Site para empresas: saiba porque seu negócio precisa de um

Site para empresas: saiba porque seu negócio precisa de um

O comportamento do consumidor mudou ao longo do tempo para se adaptar às tecnologias em evolução na era digital, por isso o site para empresas tem sido tão fundamental nesse processo de mudança, vamos explicar porque!

Segundo o Adaptive Marketing , em 2017, 97% das pessoas pesquisaram on-line para encontrar uma empresa local perto delas. Portanto, se você deseja expandir seus negócios estando na frente do público certo, precisa ser encontrado on-line – o que implica dizer que você deve ter um site para empresas-.

Se você acha que ter uma página na mídia social é suficiente para atrair novos clientes, pense novamente. Um meio de divulgação do seu produto ou marca que vai bem além das redes sociais. Pense conosco: Usar redes sociais para divulgar seus produtos, serviços e se relacionar com seus clientes, é super importante e necessário, disso não restam dúvidas! Mas, não caia no erro de concentrar a sua audiência somente em uma ou duas redes socias, porque elas podem ser extintas como o Orkut ou mudar público como tem acontecido com o Facebook. Não basta ter uma página, porque todas as outras empresas a possuem. O Facebook alega que as pessoas em 2018 passaram 50 milhões a menos de horas no Facebook do que no ano anterior. Já o Instagram tem concentrado um público mais jovem e com possibilidades de interação maior, porém, porém não se sabe até quando.

Embora as redes de mídia social tenham o potencial de aumentar os negócios, tudo pode mudar muito rápido e o seu negócio sofrer com essas possíveis mudanças. Portanto, muitas empresas agora estão migrando para a criação de sites em vez de confiar apenas nas redes de mídia social . 

Na contramão dessas mudanças que estão fora do nosso controle, o site será o lugar onde você poderá colocar informações permanentes sobre o seu negócio e nele você terá o controle, deixando claro o quanto você e seu negócio podem ajudar o cliente que vai acessá-lo, sem correr o risco de mudanças repentinas. Pois ele sempre será seu!

Se quer mostrar ao mundo que leva seu negócio a sério, é hora de investir em um site profissional. Numa época em que mais de 50% dos usuários de smartphones descobrem uma nova empresa ou produto enquanto pesquisam pelo celular, não ter um site pode prejudicar sua credibilidade. O site é o trampolim para a construção desse relacionamento.

Além disso, com um site seu cliente e potencial cliente te encontrará pelos mecanismos de buscas, como o Google. A vantagem desses mecanismos, é que quem pesquisa através deles já sabe exatamente o que está buscando e, portanto, querem consumir seus produtos e serviços!

Aumente suas possibilidades de negócio e eleve sua empresa a um novo patamar, com autonomia e mais credibilidade!

Leia também: Como definir uma estratégia de marketing digital?